Destaques

Motorista morre em acidente envolvendo carreta e caçamba que pegaram fogo na BR-010

No km 149 da BR-010, município de Porto Franco, no sudoeste do estado do Maranhão, próximo à divisa MA/TO, ocorreu um grave sinistro de trânsito envolvendo dois veículos de carga na noite sexta-feira (11.abr.2025), sendo uma carreta tracionada por um caminhão trator Volvo/Fh 440 6X2T, prata, do município de Formiga/MG; e um caminhão trator Volvo/Fh 540 6X4T, branco, do município de Marajá do Sena/MA. Os veículos colidiram e pegaram fogo. 

Dinâmica 

O caminhão trator Volvo/Fh 440 6X2T, prata, trafegava no sentido crescente (Estreito para Porto Franco) e o outro veículo no sentido contrário. Em dado momento, a carreta tracionada pelo Volvo branco tomba o último semirreboque para contramão e o caminhão trator prata colide no mesmo provocando incêndio nos dois veículos e interditando totalmente a rodovia nos dois sentidos.

Equipes da Delegacia PRF de Imperatriz / UOP de Porto Franco iniciaram os trabalhos de liberação da pista ainda pela manhã, porém, considerando a proporção dos estragos provocados pelo sinistro, a liberação total da via só aconteceu por volta das 17h.

O condutor do caminhão trator Volvo/Fh 440 6X2T, prata, um homem de 42 anos de idade, morreu no local. O condutor do caminhão trator que, em tese, provocou o sinistro de trânsito, foi apresentado no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito – LPAT como culpado por homicídio, além de não ter prestado socorro à vítima. 

Ressalta-se também que foram encontrados na cabine do veículo conduzido por ele vários comprimidos de Nobésio extra forte, medicamento proibido no Brasil, popularmente conhecido como rebite. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento da ocorrência. 

O Maranhão se informa aqui – PM prende suspeito de tráfico e familiares por ameaça e desacato em Tasso Fragoso

O sinistro de trânsito ocorreu no município de Porto Franco, no sudoeste do estado, próximo à divisa entre Maranhão e Tocantins.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo