
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, investigado por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência em favor de sua ex- companheira, em Imperatriz.
Apesar das ordens judiciais serem bem claras, o investigado insistia em se reaproximar e ameaçar a vítima. De acordo com o depoimento da requerente, os atos eram ainda mais graves durante a noite, quando o agressor aterrorizava as filhos menores com gritos e tentativas de forçar a entrada na residência.
Em diversas ocasiões, a Patrulha Maria da Penha foi acionada, mas o investigado sempre conseguia fugir do local, portando uma faca e demonstrando total desrespeito à lei.
Após a vítima relatar a situação, a Polícia Civil diligenciou buscas em vários pontos da cidade com intuito de localizá-lo. Na madrugada desta terça-feira(8), policiais civis da Delegacia da Mulher (DEM), conseguiram identificar o paradeiro do agressor que rapidamente foi capturado e conduzido à delegacia.
Após as oitivas, o preso foi recambiado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
O Maranhão se informa aqui – Mulher pede socorro a Guarda Municipal de Balsas que conduz indivíduos a delegacia
A mulher disse a polícia que os atos eram ainda mais graves durante a noite, quando o agressor aterrorizava as filhos menores com gritos e tentativas de forçar a entrada na residência. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: ASCOM/PCMA