
O Centro Universitário Unibalsas realizou, na noite de ontem, uma Aula Magna especial sobre Reforma Tributária, que também marcou a inauguração do tão aguardado Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O evento, considerado um marco acadêmico e social, contou com a presença de importantes autoridades, professores e alunos que lotaram o auditório da instituição em busca de conhecimento e inspiração.
O NAF do Unibalsas é o 7º do Maranhão e o 1º da Região Sul do estado, representando um importante passo para o fortalecimento do aprendizado prático e para o apoio fiscal à comunidade local.
Entre as autoridades presentes no dispositivo de honra, destacaram-se o Sr. Márcio Augusto Sekeff Sallem, Superintendente Adjunto da 3ª Região Fiscal e palestrante principal; o Sr. Werson Sousa de Abreu, Chefe da Agência da Receita Federal de Balsas; e os auditores-fiscais Sr. José de Ribamar Diniz Fernandes, delegado adjunto da Receita Federal -MA e Sr. Carlos Eduardo Pereira França, delegado da Receita Federal -MA. Além disso, participaram as coordenadoras Prof.ª Líbera Raquel Bazzan Pillatt, Prof.ª Carla Weber; a Diretora Acadêmica, Prof.ª Camila Sousa e a Pró-Reitora do Unibalsas, Prof.ª Rosângela Silva.
Durante a Aula Magna, o Sr. Márcio Augusto Sekeff Sallem abordou os principais aspectos da Reforma Tributária, destacando o impacto das mudanças no contexto socioeconômico do país. “Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, além de contribuir com a sociedade por meio de ações fiscais e cidadãs”, explicou a Prof.ª Líbera Raquel Bazzan Pillatt, Coordenadora da Escola de Negócios.
O Centro Universitário Unibalsas reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de excelência e em promover iniciativas que impactam positivamente a comunidade regional, formando profissionais éticos e socialmente engajados.
O Maranhão se informa aqui – Acadêmicos de Direito são premiados em cerimônia de doação do Vade Mecum na Unibalsas
Iniciativa celebra conhecimento acadêmico e avanço social para a região sul do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui
Obs: matéria corrigida em 27.03.2025, ás 17:36 hs.