DestaquesPolicial

Em operação de combate ao tráfico de drogas em Balsas, polícia apreende menor de 16 anos 

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais V.P.S.J., foi apreendido na tarde desta terça-feira (04/02) em cumprimento a mandado de internação definitiva expedido pela Vara Única de São Raimundo das Mangabeiras. A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Balsas, com apoio da Polícia Militar, e teve como alvo um imóvel localizado no bairro Catumbi.

A ação policial foi resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras, que culminaram na expedição dos mandados de busca e apreensão domiciliar e de internação do adolescente. Durante o cumprimento da ordem judicial, as equipes policiais foram recebidas pela proprietária da residência, que acompanhou as buscas.

No quarto onde o adolescente foi encontrado, os agentes localizaram um revólver calibre .38 municiado, além de mais três munições do mesmo calibre e um carregador de pistola com 17 munições intactas de 9mm. Também foram apreendidos um simulacro de pistola, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio e substâncias aparentando ser maconha.

O adolescente recebeu voz de apreensão no local e foi encaminhado à Delegacia Regional de Balsas para os procedimentos legais. A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade e na execução de mandados judiciais.

As investigações seguem para apurar eventuais desdobramentos do caso, vez que o adolescente é suspeito da prática de homicídios em São Raimundo das Mangabeiras e a polícia acredita que a arma aprendida pode ter sido usada nesses crimes

O Maranhão se informa aqui – Polícia deflagra Operação Chronos para combater facções criminosas em Balsas/MA

No quarto onde o adolescente foi encontrado, foram localizados 1 revólver calibre 38, 1 simulacro de pistola, munições, balança de precisão e maconha. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo