
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, incinerou, na manhã de sexta-feira (20), mais de 300kg de substâncias entorpecentes que haviam sido apreendidas no município.
Os entorpecentes estavam apreendidos em processos judiciais que tramitam na Comarca de Itinga do Maranhão, em sua maior parte de tráfico de drogas, e após decisões judiciais determinando suas destruições mediante fogo, as equipes da Polícia Civil do município e da Delegacia Regional de Açailândia, deram cumprimento as determinações judiciais.
A incineração aconteceu no forno de alta temperatura de uma siderúrgica na cidade de Açailândia e foi acompanhada pelo Ministério Público e pela Vigilância Sanitária, conforme determina a Lei de Drogas.
O total de entorpecentes incinerados foram de 331,365kg, variando entre as drogas conhecidas popularmente como Crack, Cocaína e Maconha. A incineração ocorreu por cerca de 2hs, sem que houvesse qualquer imprevisto, e foi coordenada pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Francisco Rodrigues.
O Maranhão se informa aqui – Novo Celular Seguro disponibiliza bloqueio parcial para facilitar rastreio de aparelhos roubados
A incineração aconteceu no forno de alta temperatura de uma siderúrgica na cidade de Açailândia e foi acompanhada pelo Ministério Público e pela Vigilância Sanitária, conforme determina a Lei de Drogas. #OMaranhaoSeInformaAqui