O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, esta semana, a inclusão de diversos aeroportos regionais na concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Entre eles, está o aeroporto da cidade de Balsas, um importante passo para fortalecer a infraestrutura aérea na região sul do Maranhão. A decisão deve impulsionar os voos regionais, fomentar o desenvolvimento econômico e facilitar o acesso de moradores e empresas locais ao mercado nacional e internacional.
O deputado federal Márcio Honaiser (PDT-MA), um dos principais defensores da retomada dos voos regionais, celebrou a inclusão do aeroporto na concessão, enfatizando o quanto essa decisão beneficia a economia e a população da região. “A inclusão de Balsas na concessão de Guarulhos é uma vitória para todos nós que temos trabalhado pela retomada dos voos regionais e pela modernização da infraestrutura local. Estamos mais próximos de garantir que Balsas tenha voos regulares e mais opções de transporte aéreo, o que vai gerar novas oportunidades e impulsionar o crescimento econômico do sul do Maranhão”, declarou o deputado.
A pauta pela retomada dos voos para Balsas tem sido uma das prioridades de Honaiser, que tem atuado em Brasília para a viabilização de um novo aeroporto na cidade e adequações no atual Aeroporto das Açucenas. O parlamentar protocolou um requerimento para que a Infraero passe a administrar o aeroporto atual e possa realizar as adequações necessárias, incluindo melhorias na estrutura e na segurança operacional, chegando inclusive a trazer comitivas técnicas à cidade para estudos e reuniões sobre as exigências e os investimentos necessários.
Balsas, polo agrícola e econômico da região sul do Maranhão, possui um potencial significativo, especialmente nos setores de agronegócio, logística e exportação, que justifica o investimento em uma nova estrutura aeroportuária. A cidade é um dos principais centros de produção de grãos do estado, com grande fluxo de negócios e parcerias com outras regiões. A concessão do aeroporto dentro do projeto de Guarulhos promete atrair investimentos, incentivar o turismo na Chapada das Mesas, o turismo agropecuário e de negócios e conectar Balsas aos centros urbanos e econômicos do país.
O Maranhão se informa aqui – Cartório do II Ofício de Balsas realiza dia do Autenticando Esperança com faturamento para Casa Acalanto
Márcio Honaiser visita Embrapa em Balsas e acompanha projetos custeados com emendas de sua autoria
A medida fortalecerá a infraestrutura no sul do Maranhão, impulsionar voos regionais, fomentar o desenvolvimento econômico e facilitar o acesso de moradores e empresas locais ao mercado nacional e internacional. #OMaranhaoSeInformaAqui