Durante 2 semanas, merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Balsas, passarão por uma capacitação da alimentação alternativa para alunos da rede. O curso em seis turmas é promovido pelo SENAR, em parceria com o Sindbalsas, secretarias municipais de agricultura familiar e secretaria de educação.
Serão 87 profissionais que participarão da capacitação ampliando os conhecimentos sobre manipulação e aproveitamento dos alimentos, cardápio atrativo e nutritivo para os estudantes.
A merenda escolar em muitos casos é a mais importante refeição do dia de muitos alunos e o curso visa mostrar como fazer um enriquecimento nutricional na alimentação aproveitando os alimentos da agricultura familiar que são entregues nas escolas, que é a couve, a abóbora, a macaxeira, a banana, o maracujá, o melão, a melancia e outros, visando um aproveitamento de forma integral dos alimentos que são parte do cardápio da alimentação escolar na região.
O que será aproveitado? As cascas e sementes desses alimentos contém um grande valor agregado de nutrientes que vão enriquecer a alimentação escolar.
Serão abordados o armazenamento, o aproveitamento, a conservação, melhorando a qualidade das refeições oferecidas e consequentemente o rendimento educacional dos alunos que se tornam mais aptos a aprender, quando bem nutridos.
O Maranhão se informa aqui – Educa Mais Brasil oferece mais de 6,5 milhões de bolsas de estudo: veja como obter uma
87 merendeiras participarão do curso ampliando os conhecimentos sobre manipulação e aproveitamento dos alimentos, cardápio atrativo e nutritivo para os estudantes. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.