Na tarde desta segunda-feira, dia 05, a Polícia Civil realizou busca e apreensão em dois endereços ligados a R. de Q. O., 35 anos de idade, que resultou preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
No começo do mês de julho, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar crime de violência doméstica praticado por R. de Q. O contra a sua ex-companheira, de quem se encontra separado há cerca de um ano.
Consta no apuratório, que o investigado, não satisfeito com o fim do relacionamento, passou a ameaçar a ex-companheira, com quem tem um filho, bem como a exercer vigilância sobre ela e a perturbar sua esfera de liberdade ou privacidade.
Segundo o que restou demonstrado, o investigado chegou a instalar uma câmera escondida no interior do veículo da ex-companheira e a contratar um criminoso que, simulando um assalto qualquer, roubou o celular da vítima, obrigando-a a fornecer a senha de acesso, para, obtendo o aparelho, descobrir com quem a vítima conversava e todo o conteúdo do seu aparelho celular.
Durante as buscas, além da arma e das munições, o celular da vítima, supostamente roubado, foi localizado no endereço do investigado.
O preso foi autuado em flagrante delito pelo crime do estatuto do desarmamento e deve ser indiciado também pelos crimes de perseguição, roubo e invasão de dispositivo informático de uso alheio.
O Maranhão se informa aqui – Golpe do Pix errado: a nova armadilha usada por criminosos
No mês de julho, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira, de quem está separado há cerca de um ano. #OMaranhaoSeInformaAqui