DestaquesVídeos

Sem vigilantes, abrigo para mulheres em Balsas Casa das Marias sofre tentativa de invasão 

O sistema de videomonitoramento da Casa das Marias, registrou o momento em que um homem tentou invadir o local que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, em situações de vulnerabilidade. Esta é a terceira vez que o local sofre uma tentativa de invasão, provocando medo já que o local abriga as mulheres atendidas pela instituição. 

De acordo com Rosângela Galvão, diretora da Casa das Marias, todos na casa ficaram com bastante medo pois na casa havia mulheres em acolhimento com crianças. 

“A casa das Marias vive de doações e muitas vezes não tem dinheiro para consertar uma porta que quebra, ou outro dano na casa.  Nós estamos com medo, aqui na casa não temos vigilantes, ficam apenas os colaboradores e as mulheres acolhidas, contamos apenas com a proteção de Deus.  Alguns parentes estão me ligando e me aconselhando a fechar a casa e ir embora, mas eu acredito que a casa é uma missão que Deus colocou na minha vida e que tem abençoado muitas pessoas, salvando famílias e estamos alcançando outras cidades e até estados. Aqui arriscamos as nossas vidas todos os dias, pois a casa é aberta 24 horas de segunda a sexta-feira e no final de semana atendemos via WhatsApp as mulheres que chamam, como as vítimas que a polícia traz para acolhimento”. 

Rosângela Galvão, ressaltou que a Casa das Marias, deixou de ser um abrigo que atende mulheres de Balsas e passou a atender mulheres de toda a região; quando há denúncia através do número 180 envolvendo mulher em situação de violência doméstica, a polícia liga para a casa buscando acolhimento para essas mulheres. 

A casa das Marias pede apoio a população de Balsas, a vigilante disponível que possa ficar durante a noite de forma voluntária, será bem-vindo. A segurança das mulheres vítimas de violência doméstica é uma preocupação séria que deve ser tratada com urgência. É necessário que tanto os colaboradores do lugar, como as atendidas sejam protegidas já que não é possível saber qual era a intenção do homem que tentou invadir a casa pode ser até que seja um ex-companheira de alguma das vítimas. Todas as medidas cabíveis perante a justiça já foram tomadas, a Casa das Marias agora aguarda para que seja identificado e preso o invasor.  

O Instituto Casa das Marias que atende em Balsas há 12 anos, atua na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, através de ações especializadas, como: atendimento psicológico, jurídico, social, encaminhamentos das vítimas de qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual e/ou patrimonial, a rede de serviços do poder público.

O Maranhão se informa aqui –  Continua proibido fumar maconha em locais públicos no Brasil, explica delegado Regional de Balsas

Câmeras de segurança registraram a tentativa de invasão da casa que abriga mulheres vítimas de violência doméstica e funciona 24 horas. A casa pede ajuda para ter vigilantes no local.  #OMaranhaoSeInformaAqui  

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo