A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na manhã desta terça-feira, 25/06/2024, mandado de internação provisória em desfavor de adolescente suspeito de envolvimento no homicídio de Bruno da Silva Sousa, alvejado com disparos de arma de fogo dentro de sua residência, no bairro Nova Trizidela, nesta cidade, na tarde de 02/06/2024.
Na ocasião, Bruno da Silva Sousa estava sentado na área de sua casa na companhia de um amigo, quando um indivíduo portando arma de fogo, trajando blusão de cor preta, short tactel e capacete com viseira escura, chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra ele, que correu para o interior de sua residência. O autor perseguiu a vítima e efetuou pelo menos mais dois disparos nas costas e na cabeça de Bruno, que morreu ainda no local.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil chegou às prováveis identidades dos suspeitos, sendo o atirador um adolescente de 16 anos e Kaique Sousa Barros, de 19 anos, que serviu como condutor da motocicleta e piloto de fuga da dupla. Os elementos indicam que Bruno foi executado em razão de um atrito entre membros de um mesmo grupo criminoso.
Após representações da autoridade policial, os juízos competentes determinaram a apreensão do menor infrator e a prisão temporária de Kaique Sousa Barros, além de buscas em seus endereços.
Na operação deflagrada hoje pela DHPP-BLS, o adolescente foi localizado e apreendido, mas Kaique Sousa fugiu da cidade, e seu paradeiro atual é desconhecido. Após os procedimentos de praxe, o adolescente será encaminhado à Unidade Socioeducativa a ser determinada pelo juízo.
Quem tiver informações acerca do paradeiro de Kaique Sousa Barros pode contatar as forças de segurança através dos telefones 181 (disque denúncia), 190 (CIOPS) ou 99 98408-6246 (WhatsApp).
O Maranhão se informa aqui – Operação Protetores dos Biomas: 4 presos por desmatamento de área de proteção permanente no MA
Permanece foragido Kaique Sousa Barros, suspeito de envolvimento no crime, que está sendo procurado pela polícia e pede informações acerca do seu paradeiro. #OMaranhaoSeInformaAqui