Dando continuidade as ações da Operação” Protetor dos Biomas”, que visa prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais, a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã da última segunda-feira(20), no município de Pastos Bons, conseguiu prender em flagrante um homem, de 69 anos, em decorrência da prática do crime poluição ambiental.
A prisão ocorreu após o homem ser pego descartando irregularmente aproximada de 01(uma) tonelada de lixo em uma área de mata nativa situada em Pastos Bons. Diante da situação, o homem e o caminhão usado para transportar o lixo, foram apresentados na delegacia de polícia para serem tomadas às medidas cabíveis. O indivíduo foi posto em liberdade após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.
A ação policial foi deflagrada por equipes policiais das Delegacias Regionais de Presidente Dutra e Caxias, além do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC).
A Operação “Protetor dos Biomas” é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretarias de Segurança Pública dos Estados. Em 40 dias de operação no Maranhão, a Polícia Civil já contabilizou 12 pessoas indiciadas e 10 pessoas presas por praticarem algum tipo de crime contra a fauna e flora.
O Maranhão se informa aqui – Aged inicia curso de implantação e operacionalização do Sistema de Inspeção Municipal
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Protetor dos Biomas”. Em 40 dias de operação, a PC/MA já contabilizou 12 pessoas indiciadas e 10 presas por praticarem algum tipo de crime contra a fauna e flora. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Ascom da PC/MA