ColunasDestaquesManchete

Instituições e sociedade repudiam em notas remoção do delegado regional de Balsas

A remoção do delegado, Dr. Fagno Vieira, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, tem mobilizada instituições da sociedade civil e Associação dos Delegados de Polícia emitiram nota de repúdio à remoção do Delegado Fagno, figura ímpar e exemplar no cenário da Polícia Civil, do Comando da Regional de Balsas.

Em uma nota conjunta assinada por instituições sediadas em Balsas, como: Associação Comercial e Industrial de Balsas-ACIB, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Fundação de Apoio a Pesquisa-FAPCEN e Sindicato dos Produtores Rurais-SINDIBALSAS, solicitaram a Secretaria de Segurança Pública que não promova tal remoção, devendo, ao contrário, oferecer condições para que o delegado continue a desenvolver seu trabalho cada vez melhor.  

Veja parte da nota: 

Diante da notícia da remoção do proativo Delegado Regional de Balsas, Fagno Vieira, vem manifestar o público e incondicional apoio à sua continuidade no comando da Polícia Civil em Balsas. 

O Delegado Fagno tem grande lastro de serviços prestados à sociedade balsense, sendo um profissional totalmente  íntegro e competente no exercício da função.

Em vista disso, solicitamos que a Secretaria de Segurança Pública não promova tal remoção, devendo, ao contrário, oferecer condições para que o delegado continue a desenvolver seu trabalho cada vez melhor.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão, também veio a público expressar seu mais veemente repúdio à remoção do Delegado Fagno. 

Veja parte da nota: 

Ao longo de sua trajetória em Balsas, o Delegado Fagno demonstrou um comprometimento inabalável com a justiça e a segurança pública, conduzindo um trabalho exitoso e exemplar que honra a todos na Polícia Civil. Sua dedicação incansável e sua integridade ética sempre foram inspirações para seus colegas e para a comunidade que ele serviu com excelência.

Fagno não apenas desempenhou suas funções com maestria, mas também foi um incansável defensor das prerrogativas do Delegado e da Instituição Polícia Civil. Sua conduta sempre foi pautada pela ética, pela transparência e pelo respeito às leis e aos direitos dos cidadãos.

É com profundo pesar que testemunhamos sua remoção, não há qualquer motivo nobre ou republicano que justifique medida tão lamentável e desastrosa. A forma como essa decisão foi tomada e os motivos por trás dela são inaceitáveis e contradizem os valores democráticos e meritocráticos que deveriam nortear nossa instituição.

Neste momento, é fundamental que façamos ouvir nossa voz em defesa da justiça e do profissionalismo. Não podemos aceitar passivamente essa manobra que reverbera como uma verdadeira punição aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público com excelência e dedicação. 

A remoção do Delegado Fagno é uma afronta não apenas a ele, mas a todos os delegados e à própria instituição que ele tanto dignificou com seu trabalho.

Portanto, reiteramos nosso repúdio veemente à remoção do Delegado Fagno e expressamos nossa mais sincera gratidão e admiração por sua trajetória e seu profissionalismo exemplar. Que sua contribuição inestimável para a segurança pública seja sempre lembrada e honrada como um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Nas redes sociais há um clamor da sociedade balsense contrária a remoção do delegado que está a mais de 8 anos na cidade com grandes serviços prestados à população, onde tem alto conceito diante da comunidade. 

O Maranhão se informa aqui – Recursos destinados por Márcio Honaiser ajudam a viabilizar mutirão de cirurgias ortopédicas no HBU

Se manifestaram através de notas: Associação Comercial e Industrial de Balsas, CDL, FAPCEN, SINDIBALSAS e Adepol, solicitaram à Secretaria de Segurança Pública. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo