DestaquesPolítica

Prefeitura de Balsas recebe produtos da agricultura familiar destinados a merenda escolar 

Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura Municipal de Balsas – MA, recebeu a primeira compra de alimentos produzidos por agricultores familiares destinada para merenda escolar de 2024.

A compra faz é uma exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina para o município adquirir no mínimo 30% dos alimentos produzidos na agricultura familiar, gerando fonte de renda às famílias e, contribuindo também para um cardápio mais saudável e balanceado aos alunos.

De acordo com o prefeito, Dr. Erik Silva, a merenda será distribuída para escolas da zona urbana e rural do município que melhorou a estrutura das escolas, com reformas, ampliações e climatização de salas de aula e para a gestão oferecer merenda de qualidade é fundamental para que se tenha uma educação adequada. 

Além de fomentar o empreendedorismo na agricultura familiar, os alunos sentem no dia a dia os benefícios de uma alimentação saudável, elaborada com produtos frescos e colhidos dentro do próprio município. Todos os alimentos oferecidos no cardápio são acompanhados por uma nutricionista do município, o que garante uma alimentação balanceada aos estudantes.

O Maranhão se informa aqui – Rumo à Agricultura do Futuro: Embrapa seleciona Impactability para impulsionar AgNest

A compra de alimentos da agricultura familiar gera renda às famílias e contribui também para um cardápio mais saudável e balanceado aos alunos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo