Nessa quarta-feira, 6, uma ação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão e pela Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de Nilvado da Silva Araújo, suspeito de liderar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 1,4 milhão em um cartório extrajudicial em Buriticupu.
De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o suspeito, que era funcionário do cartório, teria desviado os fundos mediante cobrança de vantagens indevidas e realização de registros imobiliários irregulares.
Entre as práticas ilícitas, destacam-se a realização de operações em nome de proprietários já falecidos, utilizando documentos falsificados.
Os recursos desviados foram utilizados para aquisição de fazendas, gado, cavalos, tratores e veículos.
Nilvado da Silva Araújo foi preso preventivamente durante a operação.
Além da prisão, o Ministério Público solicitou a quebra de sigilo fiscal do acusado e a indisponibilidade de seus bens, visando garantir a reparação dos danos causados.
O Maranhão se informa aqui – Morre no Hospital Balsas Urgente homem ferido a facada por namorada; mulher é presa
O funcionário é suspeito de desvio mediante cobrança de vantagens indevidas, realização de registros imobiliários irregulares, operações em nome de proprietários já falecidos, utilizando documentos falsificados. #OMaranhaoSeInformaAqui