A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, identificou os suspeitos do homicídio de MIKAEL SOUSA DA SILVA (17), alvejado com disparos de arma de arma de fogo, por volta das 17h20min do dia 03/03/2024, na Rua 03 de Maio, bairro Flora Rica, Balsas-MA.
A vítima era um adolescente de 17 anos, com passagens policiais por atos infracionais análogos aos crimes de furto e receptação. O homicídio ocorreu nos fundos da Escola Municipal Carlomagno Pereira Lima, localizada na Rua 03 de Maio no bairro Flora Rica, ocasião em que vários outros adolescentes praticavam esportes na quadra poliesportiva da escola e da comunidade.
Em diligências preliminares a equipe plantonista coletou imagens de videomonitoramento que registraram a ação criminosa, e após aprofundamento das investigações os autores foram identificados como sendo PEDRO PAULO PEREIRA DA SILVA, de 20 anos, e CARLOS VITOR DA SILVA LINHARES, de 22.
A motivação do crime, ao que tudo indica, tem relação a algum acerto de contas do mundo do crime, considerando o histórico policial de autores e vítimas.
Apesar da rápida resposta policial civil, que resultou na representação e decretação da prisão dos suspeitos e buscas no dia seguinte ao fatos, a divulgação de imagens de videomonitoramento nas redes sociais e imprensa tradicional alertou os suspeitos de que a polícia seguia em seu encalço, razão pela qual se evadiram da cidade e se encontram foragidos do sistema de Justiça Pública desde então.
Em buscas realizadas em seus endereços, policiais civis coletaram roupas e capacetes dos suspeitos idênticos aos utilizados pelos executores nas imagens gravadas, o que reforçou a convicção de autoria delitiva imputada.
A Polícia Civil solicita que caso alguém possua informações a respeito do paradeiro dos foragidos, contate o Disque Denúncia nos telefones 181 e pelo serviço de Whatsapp (98) 99224-8660, com o anonimato garantido..
O Maranhão se informa aqui – Morre no Hospital Balsas Urgente homem ferido a facada por namorada; mulher é presa
A Polícia Civil pede informações do paradeiro dos foragidos, contate o Disque Denúncia nos fones: 181 e Whatsapp (98) 99224-8660, com o anonimato garantido. #OMaranhaoSeInformaAqui