DestaquesPolicial

Câmeras de segurança filmam perseguição e assassinato de menor de 16 anos em Balsas

Por volta das 17:30 hs, deste domingo, dia 3 de Março, um menor identificado por Michael Souza da Silva, 16 anos, foi assassinado a tiros no bairro Flora Rica. A vítima estava acompanhada de um colega nas proximidades de uma quadra poliesportiva.  

Dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, o homem da garupa sacou de uma arma e efetuou um disparo na região torácica do menor. Após o disparo houve uma situação de pânico generalizada, várias pessoas que jogavam bola na quadra e outros moradores que estavam nas proximidades correram.

Na tentativa de se proteger, Michael fez o mesmo e entrou em uma rua sem saída, o que facilitou a ação dos perseguidores. Após matar a vítima, os criminosos empreenderam fuga. A polícia civil e a polícia militar compareceram ao local para lavrar boletim de ocorrência e iniciar investigação para identificar os suspeitos da autoria do crime.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM, Luiz Rodrigo, o oficial de serviço da unidade esteve no local para acompanhar o andamento da ocorrência e verificou a morte do menor que já tinha uma ficha criminal extensa e apesar da pouca idade já respondia processos por ameaça, receptação, roubo, tráfico e lesão corporal de natureza grave. 

“O menor era conhecido do meio policial, porém as autoridades policiais estão em campo na busca de identificar, localizar e prender os criminosos, para que esse tipo de crime volte a acontecer em Balsas. Vamos atuar de forma incisiva utilizando todos os nossos recursos para coibir esse tipo de crime”, finalizou o comandante. 

.O Maranhão se informa aqui – Idosa de 77 anos é presa acusada de tráfico de drogas no MA, após erro da Justiça de Rondônia

O menor assassinado tinha uma ficha de infrações análoga a crimes extensa e respondia processos por ameaça, receptação, roubo, tráfico e lesão corporal de natureza grave.  #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo