DestaquesPolicial

Balsas: PRF apreende carreta carregada de madeira nativa serrada ilegal na BR 230

Noite de domingo, 03 de março do ano de 2024, por volta das 20h20min, uma equipe PRF compareceu ao km 413 da BR-230, quando em abordagem de rotina, deu ordem de parada a um caminhão trator VOLVO/FH 440 6X4T, tracionando um semi-reboque SR/GUERRA AG GR, cinza. 

Após solicitar os documentos pessoais, a equipe perguntou sobre a carga transportada, constatando-se de imediato que a carga transportada era composta por madeira nativa serrada, sendo, então, solicitados os documentos necessários para o transporte da madeira, momento que o condutor afirmou não ter a nota fiscal ou qualquer outro documento válido para transporte da carga. 

Desta forma, por não possuir nota fiscal válida e a Guia Florestal, o condutor incorreu no crime de transporte ilegal de madeira, previsto no art. 46 da lei 9.605 de 1998. Ademais, foi realizada a cubagem da carga, totalizando 40m³. 

O caminhão e a carga ficaram retidos na Delegacia de Balsas/MA à disposição do órgão ambiental competente em razão da ausência de documento fiscal e de autorização ambiental.

O autor assinou Termo de Comparecimento a Juízo, após os procedimentos administrativos cabíveis foi liberado. Não sendo necessário uso de algemas.  Enquadramento: transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

O Maranhão se informa aqui – Idosa de 77 anos é presa acusada de tráfico de drogas no MA, após erro da Justiça de Rondônia

O caminhão e a carga ficaram retidos na Delegacia de Balsas, à disposição do órgão ambiental em razão da ausência de documento fiscal e de autorização ambiental.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo