ColunasMancheteSaúde

Samu registra recorde de atendimentos em 2023 na cidade de Balsas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balsas, no sul do Maranhão,  contabilizou um incremento de 10 a 11% no volume de atendimentos realizados em 2023, em comparação com o total de assistências prestadas no ano anterior. Segundo os dados obtidos junto ao Sistema Multidisciplinar de Saúde (SIMUS), a unidade somou  mais de 4.400 chamadas, uma média de 12 ocorrências por dia. 

Para 2024, nos primeiros 22 dias do mês de janeiro, o SAMU já registra um novo aumento em relação ao mesmo período no ano de 2023. 

O SAMU é um serviço gratuito que funciona 24 horas por meio do acolhimento dos pedidos de ajuda médica. Mas em Balsas, sofre com o  número de trotes que acontecem diariamente dificultando e atrasando os atendimentos, podendo até perder vidas em razão dos atrasos causados por trotes. 

Em 2024 o número de acidentes surpreendendo pela violência e número de vítimas fatais na cidade de Balsas. Acidentes aumentaram muito o número de acontecimentos além de agravos domiciliares tanto a zona rural como a zona urbana do município de Balsas.

Agora a preocupação dos profissionais do SAMU é com a chegada do período de carnaval em que normalmente aumentam esse número de ocorrências. 

A equipe do SAMU é multidisciplinar e multifuncional, para lidar com as mais diversas ocorrências e solicitações, um trabalho realizado de forma humanizada, exercendo a função da melhor maneira possível para levar o melhor atendimento à população. 

O Maranhão se informa aqui – Facebook é condenado a indenizar usuário maranhense que teve conta hackeada

Nos primeiros dias de janeiro de 2024, o número de chamados cresceu em relação ao mesmo período de 2023, além do número de vítimas fatais em acidentes e agravos domiciliares  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo