ColunasDestaques

Comarca de São Raimundo das Mangabeiras realiza inspeção e correição em cartório e delegacia

A comarca de vara única de São Raimundo das Mangabeiras agendou, através de Portaria expedidas pelo juíz responsável, trabalho de inspeção e correição, em unidades judiciais e extrajudiciais.

O juiz Denis Martinelli Júnior destacou na Portaria, que dispõe sobre que a realização de Inspeção Ordinária na Serventia Extrajudicial de Ofício Único e na Delegacia de Polícia da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, que a correição e a inspeção permanentes consistem na fiscalização assídua das serventias extrajudiciais, delegacias de polícia, estabelecimentos penais e demais repartições que tenham relação com os serviços judiciais e sobre os servidores da Justiça que lhe sejam subordinados, cumprindo-lhe diligenciar para o fiel cumprimento das disposições legais, mantendo a ordem do serviço.

Ainda citando o Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça o magistrado ressaltou o fato de que cada juiz deverá realizar correição e inspeção ordinárias nos serviços de seu juízo uma vez por ano, e correições e inspeções extraordinárias, sempre que achar necessário e conveniente. Daí, enfatiza que será realizada Correição Extraordinária nas Serventias Extrajudiciais de São Raimundo das Mangabeiras. “Resolve proceder à Inspeção Extraordinária na Delegacia de Polícia Civil desta comarca, nesta sexta-feira, 19 de janeiro, às 08h30, observando que a Portaria não suspenderá os trabalhos regulares da unidade jurisdicional, tampouco o atendimento ao público (…) Determinar de expedição de comunicação ao Ministério Público, Defensoria Pública e seccional da ordem dos advogados da região para acompanhamento dos serviços correcionais”, pontuou.

No mesmo documento, o magistrado determinou a expedição de comunicação para as autoridades locais, dando publicidade do ato correcional. “Determinar a publicação desta Portaria no Fórum da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras e no Diário da Justiça Eletrônico (…) Proceder ao cadastro da presente Portaria, bem como relatório consignando as visitas de inspeção, inclusive com as irregularidades encontradas e as medidas saneadoras, determinadas no Sistema Auditus da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (…) Encaminhar à Corregedoria o relatório da inspeção lançado no sistema Auditus”, finalizou.

O Maranhão se informa aqui – Pesquisadores da UFMA descobrem propriedades fotoprotetoras e antioxidantes na farinha do mesocarpo do babaçu

O juiz Denis Martinelli Júnior destacou na Portaria, que dispõe sobre a realização de Inspeção Ordinária na Serventia Extrajudicial de Ofício Único e na Delegacia de Polícia da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo