DestaquesPolicial

Preso membro de facção que cobrava pedágio de transportadoras para evitar roubo de cargas no MA

Um homem, de 31 anos, de identidade não revelada pela polícia, foi preso nessa sexta-feira (5), suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís.

Segundo as investigações da Polícia Civil, através do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), a organização criminosa cobrava uma espécie de “pedágio” das transportadoras, que transitam na localidade, para que elas não tivessem suas cargas roubadas pelos criminosos.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito preso nessa sexta, seria o responsável por cobrar das transportadoras o pagamento das referidas taxas. O homem também seria um dos líderes de uma facção criminosa, que atua no bairro Vila Maranhão.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, no âmbito da “Operação Varredura”.

Após os procedimentos legais na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Maranhão se informa aqui – Conflitos por terra podem ter causado o assassinato de guardas municipais no Maranhão

Preso fazia parte de uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo