DestaquesPolicial

Quatro suspeitos de integrar facções criminosas foram mortos em confronto com a PM/MA

Quatro homens suspeitos de integrar facções criminosas foram mortos em confronto com policiais militares, na madrugada desta terça-feira (12), no povoado São Felipe, na zona rural de Matinha, na Baixada Maranhense.

De acordo com as primeiras informações, a polícia investigava uma quadrilha ligada à facção Comando Vermelho, que atua na região. Os PMs cumpriam mandado de prisão contra um homem, expedido pela Justiça de Itapecuru-Mirim.

A PM-MA disse que, no momento em que os policiais chegaram no local, foram recebidos a tiros por criminosos, que estavam escondidos no quintal de uma casa.

Os policiais revidaram e os quatro suspeitos, entre eles o homem que era alvo do mandando de prisão, identificado apenas como “Onça”, foram alvejados. Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Já os quatro homens alvejados não resistiram aos ferimentos e morreram. No local onde houve o confronto, os policiais apreenderam motos roubadas, munição, drogas, dinheiro, um colete à prova de bala, além de três armas de fogo, sendo: um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40 e outra calibre 380.

Ainda de acordo com a PM-MA, o grupo seria integrante de facção criminosa e suspeito de praticar vários crimes nas cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva. Entre os delitos estão: homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e assaltos.

Dois dos suspeitos foram identificados pelos moradores como Lucas e Babidi. Eles são naturais da cidade de Olinda Novo do Maranhão.

Hospital se recusa a receber corpos

Os corpos dos quatro homens  ficaram jogados no chão, em frente ao Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, em Viana, por cerca de duas horas. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a direção do hospital estava se recusando a receber os corpos para atestar o óbito encaminhá-los para perícia no Instituto Médico Legal (ML), em São Luís.

Diante da situação, os PMs tiraram os corpos da viatura e os colocaram enfileirados no chão. Em um vídeo gravado por um dos PMs, é possível ver os quatro corpos no chão, cobertos por panos, enquanto a polícia aguardava um posicionamento do hospital.

Os corpos só foram retirados do local após uma intervenção do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que conseguiu a autorização para que os mortos fossem encaminhados ao necrotério da unidade hospitalar.

A Polícia Militar relatou que é o procedimento padrão o hospital receber os corpos em situações como essa, já que somente o médico poderia atestar se algum dos feridos estava vivo. O comando do 36º Batalhão da PM-MA de Viana precisou acionar o MP-MA, que interferiu no caso e conseguiu com que houvesse a autorização para que os corpos fossem levados ao necrotério do hospital e depois encaminhados para a perícia no IML, em São Luís.

O Maranhão se informa aqui – Forças de segurança intensificam operações de fiscalização no trânsito de Balsas

De acordo com as primeiras informações, a polícia investigava uma quadrilha ligada à facção Comando Vermelho, que atua na região. Os PMs cumpriam mandado de prisão contra um homem.   #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Blog do GILBERTO LIMA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo