AgronegócioDestaquesMancheteVídeos

Pacto PCI apresenta resultados dos trabalhos da Fapcen no Agrobalsas e Dias de Campo nas comunidades

A construção do desenvolvimento sustentável passa por mudança de velhos hábitos e costumes, por analisar as novas tendências mundiais e na preparação e fortalecimento da segurança alimentar visando a produção de alimentos diversificados. Com este objetivo, Gisela Introvini, superintendente da Fapcen apresentou os resultados da contrapartida ao Pacto Produzir, Conservar e Incluir – PCI, da Região de Balsas com meta para 12 municípios. 

Minimizar as grandes diferenças sociais, os riscos agropecuários através do fortalecimento dos pequenos produtores das comunidades mais necessitadas. Entregar a melhor genética que garanta produtividades e apostar em alimentos funcionais diferenciados, como a FAPCEN faz, em suas vitrines demonstrativas anualmente no evento AGROBALSAS. 

Na reunião se fizeram presentes os representantes das organizações da sociedade civil como Soledaridad, GIZ e IDH, além da AGERP, Prefeitura Municipal de Sambaíba, Prefeitura Municipal de Balsas, de São Félix de Balsas, Nova Colinas e Feira Nova. 

O SEBRAE apresentou o empreendedorismo realizado com o pequeno produtor frente a produção, assim como o representante GIZ, seus trabalhos realizados na região de Chapadinha. 

A FAPCEN teve seus resultados obtidos através do AGROANAJAS realizado em Riachão e na Comunidade São Pedro, situada na Serra do Penitente, sendo destaque a participação das mulheres que pertencem a Plataforma Feminina AMAO, com direcionamento aos cursos, treinamentos e palestras, contando ainda com a colaboração do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar na formação de brigadistas contra queimadas. 

A atuação do Pacto na 19ª edição do AGROBALSAS, bem como os caminhos para a formatação do evento foram apresentados para conhecimento do público que se fez presente. “Para 2024 novas metas estão sendo previstas pela FAPCEN. Este é mais um trabalho realizado pela FAPCEN em prol do bem comum a todos”, comentou Ana Carolyne Queiroz, coordenadora do Pacto da Região de Balsas pela FAPCEN.

O Maranhão se informa aqui – Inpasa, prefeitura e governo reúnem empresas para discutir plementação da indústria em Balsas

A FAPCEN apresentou resultados obtidos através do AGROANAJAS realizado em Riachão e na Comunidade São Pedro, na Serra do Penitente e 19ª AGROBALSAS.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo