DestaquesManchetePolítica

Inpasa, prefeitura e governo reúnem empresas para discutir plementação da indústria em Balsas

Na terça-feira (28), representantes do Governo do Maranhão, da Inpasa Brasil e da Prefeitura de Balsas se reunirão no Auditório da Uema, na Praça Professor Joca Rego, Centro de Balsas, com empresários e instituições locais para discutir o projeto de instalação da indústria Inpasa Brasil no Maranhão.

A reunião A Inpasa Brasil é considerada uma empresa líder em transformação de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, e terá sua quinta unidade instalada em Balsas, a partir de esforços dos governos federal e estadual. A implantação foi anunciada em outubro pelo governador Carlos Brandão e pelo vice-presidente Geraldo Alckmnin, durante visita à Balsas.

Os impactos econômicos e sociais do empreendimento já poderão ser vistos desde a fase de construção da fábrica, quando serão criados 2.500 empregos. Após a conclusão da unidade, está prevista a manutenção de cerca de 1.200 empregos, estabelecendo uma base sólida para o crescimento da região.

Na reunião, serão discutidas as oportunidades para vagas de emprego e para o cadastro de fornecedores. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, um primeiro evento já foi realizado para consolidar o plano de trabalho para a instalação da indústria.

“O que o governador Carlos Brandão quer é que o governo, a prefeitura e as instituições se unam para viabilizar o que grupo necessita e aproveitarmos esse momento de chegada da Inpasa para promover uma transformação socioeconômica no Sul Maranhense”, disse Júnior Marreca, que conduzirá a reunião, junto ao prefeito de Balsas, Erik Silva.

O encontro acontecerá no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Praça Professor Joca Rego, no Centro de Balsas, a partir das 9h.

O evento tem correalização da Fiema, Sebrae, Faema, Associação Comercial do Maranhão, Fecomércio, Associação dos Jovens Empresários, FAEM e FCDL.

O Maranhão se informa aqui – Programa Moradia Cidadã beneficia mais 12 famílias em Loreto

Participarão do evento, empresas de Balsas e instituições, como: Fiema, Sebrae, Faema, Associação Comercial do Maranhão, Fecomércio, Associação dos Jovens Empresários, FAEM e FCDL. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Seinc

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo