ColunasDestaquesManchete

Policiais Militares que ingressaram na reserva recebem homenagem da Câmara de Balsas

A Câmara Municipal de Balsas-MA, por proposição do vereador, Coronel Medeiros, homenageou com “Moção de Aplausos” vários policiais militares que por mais de 30 anos trabalharam, serviram e protegeram o povo maranhense, em especial o balsense.

O vereador, Coronel Medeiros agradeceu os policiais militares pelos relevantes serviços desenvolvidos em prol da comunidade balsense quando no serviço ativo da PM/MA, e desejou-lhes o merecido descanso na passagem para a reserva remunerada e que cada um carregue consigo a sensação do dever cumprido, a experiência e os bons exemplos deixados.

Foram agraciados com a “Moção de Aplausos” o 3° Sargento Josemar, os 2° Sargentos: Santos, Rondon, Ribamar, Correia e Martins, os 1° Sargentos: Berto, Vitorino, Eriveuto e Clarindo, os subtenentes Guimarães, Luis e Dos Anjos e o Tenente Márcio.

A todos os PMs homenageados, o vereador deixou a mensagem do Apóstolo Paulo na segunda Carta a Timóteo, cap 4:7: ” Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé.” Força e Honra!

Confira o discurso na íntegra do vereador, Coronel Medeiros. 

Prezados amigos policiais militares. Hoje é um dia de  reconhecimento.  Reconhecimento do Poder Legislativo de Balsas, de todos nós representantes do povo; povo este que os senhores serviram e protegeram por longos anos de suas vidas.

Sei que hoje ficam memórias gravadas de acontecimentos vividos numa instituição alicerçada na hierarquia e disciplina, no patriotismo, no amor à profissão e no desejo em servir a sociedade. É preciso coragem para enfrentar a criminalidade, resolver ocorrências e muitas vezes ir para missões perigosas, onde em muitas delas os senhores estiveram. 

Nessa jornada os senhores deixaram  os bons exemplos, a dedicação  e o sentimento do dever cumprido. Trabalhei de norte a sul, leste a oeste do meu Maranhão, aqui encontrei uma das melhores tropas, e a mais disciplinada em que trabalhei, e também uma das mais injustiçadas, pois muitos dos senhores que aqui estão mereciam mais promoções. É triste ver um barra 93 com excepcional comportamento e com conduta ilibada ir para reserva como Segundo Sargento. Porém acreditamos que foi feita a vontade de nosso Deus.

Ao longo dessa jornada, tivemos amigos, companheiros, colegas e irmãos de farda, e eu acredito que vem na memória de cada um aqueles que tombaram no cumprimento do dever ou tombaram fazendo um “bico”, bico este onde outros colegas que eram pra estar aqui se justificaram pedindo desculpas porque estão numa fazenda, fazendo um “bico”, pra suprir a demanda do salário que ainda é pouco. Nós passamos 8 anos sem aumento pelo Governo passado e só agora fomos reconhecidos pelo governador Carlos Brandão que  está fazendo justiça, reparando a injustiça do governador passado que passou 8 anos sem dar aumento ao funcionalismo público, principalmente a nós policiais militares.

Se os senhores chegaram até aqui, parabéns a todos, não precisam provar nada a ninguém, pois os senhores foram avaliados e testados incontáveis vezes. 

Os Senhores são honrados pois cumpriram as palavras do Apóstolo Paulo na segunda Carta a Timóteo, cap 4:7 que diz: “combateram o bom combate, completaram a carreira e guardaram sua fé.” Parabéns!

O Maranhão se informa aqui – Produtora de grãos de Balsas é premiada no Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio

Confira fotos da homenagem

A proposição do vereador Coronel Medeiros, homenageou 14 militares pelos bons serviços prestados à sociedade durante 30 anos na ativa. . #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo