DestaquesVídeos

Audiência Pública discute atraso na construção do campus Balsas da UEMA

A Câmara Municipal de Balsas realizou na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro uma audiência pública para discutir o atraso na obra de construção do campus da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. A obra que teve início em 2019 com prazo de entrega em 2021 encontra-se com menos de 30% concluída após 5 anos.

Os vereadores já haviam feito uma visita in loco as obras, conversando com os alunos e professores sobre a importância que a UEMA tem para Balsas e toda região, o reflexo que os cursos têm no desenvolvimento da cidade e região. A UEMA foi implantada há cerca de 30 anos e já formou mais de 3.000 profissionais, quase toda educação do sul do Maranhão é feita de professores egressos da UEMA campus Balsas.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho (PDT), os atrasos na obra de construção do campus, prejudicam em muito a educação superior na região. “Precisamos fazer alguma coisa para mudar essa situação, pedir ao governo do estado agilidade para que a construção tenha prosseguimento e seja concluída”.

O prédio onde funciona a UEMA atualmente não tem estrutura física para funcionamento adequado da universidade e os cursos aqui instalados além de um número pequeno de salas, faltam estruturas para laboratórios, salas de aula, ambulatórios e outros.

Após a audiência, ficou decidido que será formada uma comissão composta por vereadores, professores e alunos para ir a São Luís cobrar do Governo do Estado, da Reitoria da UEMA agilidade na construção das obras do campus.

Com a construção do novo campus, a comunidade universitária acredita que vai possibilitar a criação de novos cursos na universidade, aumentado o número de vagas e criação de novos cursos na UEMA.

O Maranhão se informa aqui – Câmara aprova PL de incentivos fiscais para instalação de indústrias em Balsas

Foi formada uma comissão composta por vereadores, professores e alunos para cobrar do Governo do Estado, da Reitoria da UEMA agilidade para conclusão da obra do campus. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo