DestaquesVídeos

Grupo Amigos da Cura, lança campanha Outubro Rosa em Balsas

O Grupo Amigos da Cura, formado por mulheres que estão em tratamento de câncer e apoiadores que dão apoio incentivo e ajuda a pacientes em tratamento, realizou nesta quinta-feira, 12 de outubro, o lançamento da Campanha Outubro Rosa em Balsas/MA.

O Grupo tem como objetivo a troca de experiências, o doar e compartilhar amor, além do trabalho de conscientização sobre a prevenção da doença. Ser ponto de apoio, uma das outras, estendendo as mãos aquelas que precisam, aquelas que recebe o diagnóstico de câncer, que não é fácil, porém é uma sentença de morte

O grupo conta com padrinhos, como assistentes social, assistentes espiritual e religiosos, profissionais de saúde e outros.

Campanha Outubro Rosa

A campanha tem o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e tem como público prioritário mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.

Importância do diagnóstico precoce
O câncer de mama é a doença que mais acomete mulheres no Brasil, além de ser o segundo tipo em prevalência no Maranhão. Por isso, quanto mais precoce for o diagnóstico maior as chances de cura, pois diminui a complexidade do tratamento, que pode ser feito com quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e cirurgia. Algumas mulheres vão precisar desses quatro pilares, outras apenas de dois, mas isso vai depender do grau com que a doença for diagnosticada.

Prevenção
A maioria dos casos de câncer de mama são adquiridos. Apenas 10% a 15% têm relação com histórico familiar. Por isso, manter hábitos saudáveis também é fundamental para prevenir o surgimento da doença, como: ter uma boa rotina de exercícios físicos, uma alimentação balanceada, evitar o sobrepeso entre outras práticas simples do dia a dia vão impedir que determinados tipos de tumores surjam com o envelhecimento. Além dos exames de rotina, como a mamografia, que permite o diagnóstico de nódulos ainda no início.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Negligenciado pelos pais biológicos, jovem é adotado legalmente pelos irmãos mais velhos no MA

O Grupo tem como objetivo a troca de experiências, o doar e compartilhar amor, além de conscientização sobre a prevenção da doença. Ser ponto de apoio, uma das outras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo