A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP de Balsas, cumpriu na tarde de terça-feira, 04/09/2023, mandado de prisão temporária em desfavor de NATANAEL SOUZA ROSA, suspeito de participação no homicídio de WEVERTON MENDES SOUSA, em junho desse ano, em Balsas.
WEVERTON MENDES foi alvejado por inúmeros disparos de arma de fogo no momento em que estacionava seu veículo, em frente a um estabelecimento comercial no bairro São Félix, por volta das 23h40min do dia 11/06/2023. Dois homens em uma motocicleta de cor branca se aproximaram da vítima, a executaram e fugiram em seguida.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou um dos autores, NATANAEL SOUZA ROSA, e a provável motivação do crime foi a disputa de território entre traficantes na região. O suspeito ostenta extensa ficha policial apesar de possuir apenas 18 (dezoito) anos.
Após representação da autoridade policial, foi decretada a prisão temporária de NATANAEL SOUZA, bem como buscas em seus endereços conhecidos, que foram cumpridas na tarde de hoje por equipe da DHPP de Balsas, com apoio operacional de policiais civis destacados na Operação Paz.
O preso se encontra custodiado na Unidade Prisional de Balsas, à disposição da Justiça.
O Maranhão se informa aqui – PM prende dois homens e apreende armas de fogo ilegais e um automóvel em Balsas
De acordo com as investigações o crime foi motivado por disputas de territórios entre as facções na região. #OMaranhaoSeInformaAqui