DestaquesPolicial

Acusado de matar companheira em Fortaleza dos Nogueiras é condenado a 15,9 anos de prisão

O juiz Alexandre Sabino Meira, titular da 5ª Vara de Balsas, presidiu nesta terça-feira (29), uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. No banco dos réus Fabiano de Sousa Ribeiro, acusado de prática de crime de feminicídio, que vitimou Tamara Taís Barros da Silva Sousa, sua companheira à época do fato. Ao final, o Conselho de Sentença decidiu pela culpabilidade de Fabiano, que recebeu a pena de 15 anos e nove meses de prisão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A Justiça negou ao réu o direito de apelar em liberdade.

Narrou o inquérito policial que, por volta das 17h do dia 30 de julho de 2021, no Bairro Trizidela, em Fortaleza dos Nogueiras, o denunciado teria matado Tamara Taís, sua companheira, utilizando-se de uma faca. A mulher foi golpeada na face e o pescoço, provocando graves lesões e forte hemorragia, causas da morte da mulher. Conforme a denúncia, o fato que ocorreu por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar. Conforme restou apurado, na data acima indicada, horas antes, Tamara Taís estava sentada na porta da residência do casal, fazendo a unha.

Nesse instante, Fabiano chegou, cumprimentou Tamara e outra mulher, e entrou na casa, sendo seguido pela vítima, que foi esquentar o almoço para ele. Depois ela voltou para a calçada, para continuar com a manicure. Quando terminou o serviço, a manicure foi embora e mais tarde teve conhecimento que o denunciado havia matado Tamara com golpes de faca no pescoço. Segundo informações, Fabiano, após desferir os golpes de faca contra a vítima, teria saído da residência sujo de sangue e puxando a filha do casal, de 2 anos de idade pelo braço, ocasião em que teria falado aos familiares que tinha matado Tamara e que iria se entregar à polícia, deixando a criança com os familiares e saindo de carro, em seguida.

ENTREGOU-SE À POLÍCIA

A polícia militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o corpo da vítima caído no chão do quarto, de bruços, com uma grande poça de sangue ao redor, apresentando cortes profundos no rosto e no pescoço, momento em que saíram em diligência para tentar encontrar Fabiano, que se apresentou horas depois à polícia. Conforme depoimento do irmão do denunciado, por volta de 17h30min, Fabiano estava indo em direção à sua casa, muito nervoso e pedindo socorro.

Ele, então, o colocou no carro e conversou com o denunciado, para saber o que havia ocorrido, o qual relatou que teve uma discussão com a vítima e que a tinha ferido e que o ferimento era muito grave. Eles, então, decidiram que a melhor opção era procurar a polícia para que Fabiano se entregasse, momento em que se deslocaram até o destacamento da Polícia Militar do município.

O Maranhão se informa aqui – Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa participa de sessão da Câmara de Balsas

O acusado matou a companheira a golpes de faca na face e no pescoço. Ele foi conedenado em uma sessão do Tribunal do Júri na 5ª Vara da comarca de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Ascom da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo