AgronegócioDestaquesManchetePolítica

Márcio Honaiser destaca esforços para promover a cultura e turismo no 1º Fórum Cerrado Sul Maranhense

O deputado federal, Márcio Honaiser (PDT) destacou a importância da cultura e do turismo do Sul do estado em participação por vídeo chamada no 1⁰ Fórum Cerrado Sul Maranhense de Turismo e Cultura, realizado em 17 de agosto no auditório da Unibalsas em Balsas/MA.

Promovido Pelo Programa LIDER Cerrado Sul, uma parceria do Sebrae, prefeitura de Balsas e empresas privadas, para discutir ações e elaborar novas estratégias que fortaleçam o crescimento da região.

Durante sua participação Márcio Honaiser destacou todo seu esforço, como parlamentar, seja na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara Federal em prol da do desenvolvimento da cultura e do turismo na região.

“Como é importante valorizar e mostrar a importância do turismo e da cultura do Sul do nosso estado, para discutir ações e elaborar novas estratégias que fortaleçam o crescimento da região. É um privilégio poder contribuir com ações que ajudam a fortalecer a cultura e o turismo da região; como a lei de minha autoria como deputado estadual que tornou a Festa do Vaqueiro de Balsas patrimônio imaterial do Maranhão, o trabalho pela melhoria da infraestrutura das estradas, como a federalização da MA-006 e da BR-324, a luta pelo Aeroporto Regional e a articulação com o Ministério das Comunicações para a chegada do 5G em Balsas, entre tantas ações que têm impacto no turismo da nossa região. Me comprometo a continuar trabalhando pelo setor e buscando cada dia mais ações”, disse o deputado.

Com o tema: Cultura Regional como oferta Turística”, o evento objetiva construir um plano de ação e valorização cultural da Região Cerrado Sul Maranhense, CHAPADA DAS MESAS, iniciando o programa extensivo da Agência de Desenvolvimento Regional.

Técnicos participaram de uma análise critica através de rodas de conversas, onde o assunto foi a oferta turística tendo como base a cultura maranhense nordestina.

Portanto, uma oportunidade dos atores e promotores culturais e empreendedores do turismo, traçarem estratégias de atuação, visando sempre um desenvolvimento sustentável do turismo em todas as suas vertentes.

O Fórum é uma iniciativa de integrantes da sociedade, profissionais liberais, servidores públicos, empresários, que participaram do Programa LIDER SEBRAE. O programa tem como finalidade reunir para debater formas e criar uma metodologia de avançar o desenvolvimento regional.

São 4 eixos criados, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, NEGOCIOS RURAIS E TURISMO/CULTURA, com a criação de grupos de trabalhos para cada eixo, e os grupos promovem ações que visam o desenvolvimento.

O FORUM é uma iniciativa do eixo TURISMO/CULTURA que visa unir região, donos de atrativos, hotéis, restaurantes, bares, associações, artesãos, artistas plásticos, todo o TRADE cultura e turístico para debater “a cultura como oferta turística”. Ao final do Fórum, criou-se uma agenda ou plano de ação integrada, baseado no que foi discutido e aprendido com os técnicos.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser aprova Projeto de Lei que incluiTécnicos Agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural

Com o tema: Cultura Regional como oferta Turística”, o evento visa a construção de plano de ação e valorização cultural da Região Cerrado Sul Maranhense e Chapada das Mesas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo