DestaquesPolicial

4º BPM deflagra Operação Cinturão Verde no sul do Maranhão 

O 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM, deflagrou a Operação Cinturão Verde, em 9 municípios da região sul do Maranhão, com blitz nas rodovias estaduais e  áreas adjacentes no combate à caça predatória e indiscriminada, através do policiamento preventivo contra caçadores e queimadas criminosas. 

Em todo Estado do Maranhão já foram registrados mais de cinco mil focos de queimada, tendo os municípios de Mirador, Fernando Falcão e Balsas com principais locais de ocorrências de focos de queimada. Os esforços disponibilizados tem por objetivo aumentar a sensação de segurança na região. 

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Carlos Rogério, as blitz podem ocorrer durante a madrugada, no período noturno ou durante o dia, pois o intuito é coibir esse tipos de crimes ambientais. 

O 4º BPM conta com denúncias da sociedade civil para surpreender caçadores com arma de fogo e até com caças e evitar queimadas criminosas. 

O Maranhão se informa aqui – Governo envia Força Nacional para auxiliar no combate a incêndios florestais no Parque do Mirador

São blitz nas rodovias estaduais e  áreas adjacentes para combater a caça predatória e indiscriminada e queimadas através do policiamento preventivo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo