DestaquesPolicial

5 toneladas de soja são apreendidas em operação de combate a furtos de grãos e fertilizantes no MA

Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu cerca de cinco toneladas de soja roubada, no bairro da Vila Maranhão, em São Luís. A soja foi apreendida durante a operação Varredura, que investiga uma organização criminosa especializada em furto e roubo de grãos e fertilizantes.

Na operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar contra os investigados de integrar a organização criminosa.

Durante o cumprimento das buscas, além das cinco toneladas de soja, foram apreendidos também uma motocicleta, documentos, aparelhos celular e um automóvel.

Segundo a Polícia Civil, o material apreendido será analisado e poderá contribuir com a identificação de outros suspeitos de fazer parte do esquema criminoso, principalmente lideranças e receptadores da organização criminosa.

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, ressaltou que as investigações vão prosseguir. “Todos os 15 mandados de apreensão tiveram como alvo envolvidos em roubos de grãos e defensivos agrícolas aqui na capital. Vamos prosseguir os trabalhos de investigação até que todos os envolvidos sejam presos”, enfatizou.

Participaram ainda desta primeira fase da Operação Varredura a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), Superintendências de Polícia Civil da Capital e Interior (SPCC e SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Polícia Militar, por meio do Departamento de Inteligência (Diae), e, ainda, o Centro Tático Aéreo (CTA).

O Maranhão se informa aqui – PM recupera carreta com 47 toneladas de milho e prende cinco pessoas em flagrante

Durante a Operação Varredura a Polícia desarticulou um grupo especializado em furto de grãos e fertilizantes no Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da Central de Notícias e G1/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo