DestaquesPolicial

Polícia desmantela quadrilha de roubo de cargas e prende quatro criminosos no Maranhão e Santa Catarina

Quatro homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (6), durante a operação ‘Tanque Cheio’, realizada pelas polícias Civil dos Estados do Maranhão e Santa Catarina, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa atuante no roubo de cargas, inclusive, combustíveis.

Os policiais cumpriram mandados em endereços ligados a investigados, que residem em São Luís e na cidade de Palhoça, em Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a investigação teve início a partir do roubo de uma carga de combustível, avaliada em aproximadamente R$ 105 mil, da empresa Gilmar de Sousa Franco Eirele, que aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, em São Luís.

No decorrer das investigações do crime, a polícia conseguiu identificar aos menos 10 integrantes, entre executores e receptadores, da organização criminosa.

Em posse das informações, nas primeiras horas da manhã desta quinta, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra investigados.

Como resultado da ação, quatro homens, de 30, 36, 41 e 27 anos de idade, foram presos. Além disso, a polícia também cumpriu mais dois mandados de prisão por crime de roubo contra dois dos investigados presos.

Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC), durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos, em poder de um dos presos, veículos de luxo e munições calibre 9mm, além de aparelhos celulares com os demais presos.

Após os procedimentos legais, os presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Operação “Tanque Cheio” foi deflagrada por policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), com apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC), Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD/SEIC), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

O Maranhão se informa aqui – Polícia prende ex-namorada, suspeita da morte e esquartejamento de jogador de futebol

A investigação teve início a partir do roubo de uma carga de combustível, avaliada em aproximadamente R$ 105 mil, da empresa Gilmar de Sousa Franco Eirele, que aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom da PC/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo