AgronegócioColunasDestaques

Balsas: III edição da Agroangelin, é marcada por apoios para Agricultura Familiar  

Com objetivo fomentar a economia local com a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar, bem como proporcionar um momento de interação social, cultural, e valorização das potencialidades locais, incentivando, valorizando e apoiando a geração de renda e a expansão dos negócios nas pequenas propriedades rurais do município; a III edição da Agroangelin, feira de exposição de produtos da agricultura familiar, no povoado Angelim, município de Balsas/MA, aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 de junho.

Uma da realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura Familiar, em parceria com Aged, Agerp, Câmara Municipal de Balsas, Sindicato de Trabalhadores Rurais e instituições financeiras.

Instituições como Aged, Agerp, Fapcen presentearam o evento com a disponibilização de assistência técnica, consultorias, doações de cultivares, como da mandioca, cedida pela FAPCEN e outras.

As instituições financeiras como o Banco do Nordeste do Brasil ofereceram linhas de créditos para pequenos produtores e a novidade apresentada pelo Banco do Brasil, o Programa Pátria Produtora, com linhas de créditos e benefícios como, programa de garantias de preços e serviço de assistência técnica e extensão rural.

A equipe da Agerp fez o lançamento do Centro de Atendimento ao Produtor – CAP, que disponibiliza profissionais agrônomos e técnicos agrícolas, para atender os agricultores familiares.

A região se destaca pela produção de polpas de frutas, horticultura e outros produtos da agricultura familiar.

No campo político, a presença do prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, do presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho e do deputado federal, Márcio Honaiser que confirmou a aquisição de um caminhão frigorifico, através da Codevasf para os agricultores familiares.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – 

A região se destaca pela produção de polpas de frutas, horticultura e outros produtos da agricultura familiar. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo