O Dia da Cultura Junina em Balsas, agora é lei. Criado através de um projeto de lei de autoria dos vereadores Moisés Coelho e Arnaldo Gomes, ambos do PDT. O dia 14 de junho está instituida no calendário de eventos do município de Balsas; lei aprovado por unanimidade na câmara e sancionado pelo prefeito, Dr. Erik Silva.
A primeira comemoração foi realizada com diversas apresentações culturais na noite de quarta-feira, 14 de junho na Praça da Matriz. Vestidos a caráter, vários integrantes do legislativo marcaram presença na festa que marcou o início oficial das festas juninas no município.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho disse que objetivo da criação do dia da cultura junina é fortalecer a cultura do município, as raízes e tradições; e uma forma de incentivar os jovens da cidade a manter viva essa cultura.
“Através de um projeto de minha autoria e assinado pelo vereador Arnaldo Gomes, uma das tradições mais fortes do nosso Balsas será celebrada, todos os anos, no dia 14 de junho. E a gente não podia comemorar de outro jeito: fizemos uma linda festa com apresentações de grupos culturais como quadrilhas, bandas e muito mais. Meu trabalho na Câmara é também pela nossa cultura, para investir em quem se dedica a este setor fundamental e valorizar nossas raízes, deixando um legado importante para as próximas gerações”, ressaltou.
O vereador Arnaldo Gomes, disse que a data marca oficialmente o início das festas de São João na cidade de Balsas.
O Maranhão se informa aqui – Câmara aprova PL de incentivos fiscais e refinanciamentos a empresas de Balsas
Criado através de um PL de autoria dos vereadores Moisés Coelho e Arnaldo Gomes, o Dia da Cultura Junina, foi instituindo no calendário de eventos do município de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui