Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP em Balsas, Dr. David Passada, falou do desafio que é a investigação de tantos homicídios; que a cidade tem índices superiores à média nacional, se caracterizando como uma cidade violenta.
Dr. David Passadas, destacou o efetivo policial insuficiente para a demanda da cidade, a falta de investimento na Polícia Civil em estrutura para investigar os crimes com mais eficiência.
Entre os dias 04 e 13 de junho, a cidade de Balsas registrou os seguintes crimes de homicídios: André Lucas Barros Carneiro, 18 anos, foi assassinado por dois homens em uma moto. Ele foi atingido por 11 disparos braço, cabeça, costas e perna.
Weverton Mendes Souza, 27 anos, foi a um bar comprar água e quando retornou ao carro foi surpreendido por dois homens em uma moto. Ele foi atingido por sete tiros, sendo nas costas, ombro e tórax.
Uma garota de programa identificada por Vitória Vivian da Silva Pimentel, 22 anos, foi atingida com um golpe de arma branca nas costas, no bairro Acucena.
O casal de empresários Gaspar Loiola e a esposa dele, Lucinalva Silva Loiola, foram encontrados mortos com golpes de faca, em um condomínio de luxo onde viviam.
E o empresário Antônima Araújo de Oliveira, ferido a tiros em frente à sua empresa já no final do expediente quando um carro teria se aproximado, um rapaz desceu foi até onde ele estava e efetuou vários disparos. Ele ainda ficou internado por alguns dias no hospital, mas acabou falecendo.
O Maranhão se informa aqui – Acusado de tráfico é preso por PM dentro do Parque de Exposição na Festa do Vaqueiro
Duas mulheres e um homem foram assassinados a golpes de arma branca e três homens foram mortos a tiros em 9 dias na cidade de Balsas/MA. #OMaranhaoSeInformaAqui