EducaçãoMancheteVídeos

Acadêmicos da Unibalsas participam de audiência simulada de instrução e julgamento

Acadêmicos do curso de Direito da Unibalsas, participaram de uma audiência simulada de instrução e julgamento. A atividade contou com a participação do Dr. Rafael Felipe Souza Leite, Juiz de Direito titular da Vara da Família do Fórum de Balsas, para imprimir ainda mais veracidade.

O magistrado destacou a importância de contribuir com essa atividade formativa da Unibalsas em que os alunos desempenharam papel de advogados, testemunhas, partes envolvidas. “É uma dinâmica importante porque ultrapassa aquilo que é o conteúdo dos livros e leva direto o aluno ao contato prático. É extremamente importante está simulação porque vai preparar os alunos para o dia a dia da atividade forense. Hpje sou magistrado, mas já estive sentado no banco da faculdade como aluno e agora estou colaborando para a formação da turma”, disse.

A coordenadora do curso de direito da Unbalsas, Lisiane Lescano, destacou o incentivo para os acadêmicos. “É um momento único da trajetória acadêmica, em que o aluno consegue aliar o conhecimento teórico obtido na sala de aula, com a prática da advocacia. Temos hoje a honra de receber o Dr Rafael para tornar mais real ainda essa vivência. Quanto mais preparado o aluno tiver com casos reais, com a realidade que lhe espero no mundo do trabalho, melhor profissional ele vai se tornar. É essa excelência que buscamos aqui no curso de direito. Uma marca do nosso ensino na Unibalsas, trazer a vivência prática desde o início do curso de direito e cada disciplina, cada unidade curricular, busca integrar teoria e prática”, destacou.

Ainda de acordo com a coordenadora Lisiane, a audiência também serve para quebrar a tabus, visto que todo graduando do curso de direito, tem um certo receio ao participar da primeira audiência com magistrado diretamente no Fórum e visando quebrar esse paradigma é feita a audiência simulada para que o aluno possa ter essa experiência na graduação.

O processo da audiência simulada foi da área civil processual, a partir de um caso; o processo foi todo estruturado, contando todas as peças primordiais, também os próprios alunos realizaram a montagem do processo, com as provas; houve um engajamento muito grande de toda a turma mostrando a importância de se juntar a teoria com a prática.

O Maranhão se informa aqui – Balanço: Agrobalsas impulsiona negócios de instituição financeira cooperativa

Uma marca do ensino na Unibalsas, trazer a vivência prática desde o início do curso de direito e cada disciplina, cada unidade curricular, busca integrar teoria e prática. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo