A Equatorial Maranhão realizou, na última semana, uma ação voltada para Eficiência Energética nas escolas Santa Luzia e Dom Bosco, em Imperatriz. Durante o evento, a distribuidora orientou, de forma dinâmica, sobre o uso consciente de energia elétrica, explicando as formas inteligentes e sustentáveis de utilizá-la, destacando a importância de cuidar do planeta e o impacto que o consumo desequilibrado pode ter no meio ambiente.
A iniciativa faz parte do Projeto E+ Educação, da Plataforma E+ da Distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que atua levando conhecimento e boas práticas às escolas e instituições públicas e privadas sobre Eficiência Energética e uso racional da energia elétrica.
Para a Equatorial Maranhão, pensar em sustentabilidade, é trabalhar com os olhos voltados para o meio ambiente e para a sociedade, e é por isso que a Plataforma E+ traz projetos que comunicam, sistematizam e potencializam as ações sustentáveis desenvolvidas pela distribuidora em cada área que ela atua. Sendo assim, por meio do E+ Educação, o Assistente Comercial da Equatorial Maranhão, Lauro Nascimento falou sobre o tema aos alunos destacando sobre hábitos simples que podem ser adotados no dia a dia, como desligar luzes, não deixar aparelhos eletrônicos em stand-by e escolher lâmpadas e eletrodomésticos mais eficientes.
“Falamos sobre a importância de utilizar fontes de energia renovável, como a solar, eólica e hídrica, pontuando também sobre veículos sustentáveis, como o uso de bicicletas e carros elétricos. Foi uma experiência muito enriquecedora e tenho certeza de que os alunos saíram de lá mais conscientes sobre a importância da Eficiência Energética e de como podemos contribuir para um futuro mais sustentável e próspero para todos”, destaca Lauro Nascimento, que conduziu o tema nas duas escolas.
Na ocasião, a distribuidora aproveitou o momento para apresentar aos estudantes um carro elétrico, uma novidade que faz parte do Projeto de Mobilidade Elétrica do Grupo Equatorial, e que visa disseminar a mobilidade elétrica e contribuir com a descarbonização do meio ambiente, promovendo o uso sustentável da energia e a redução de impactos ambientais provenientes do uso de combustíveis fósseis.
Pensando em todo o potencial que este investimento tem, a Equatorial Energia, por meio da área de Digital e Inovação, vem investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para o fomento de frotas elétricas nos estados. A cidade de São Luís já foi contemplada em 2021, com o 1º Eletroposto do Maranhão, e agora, chegou a vez de Imperatriz receber o segundo posto para carregamento de veículos elétricos do Estado. A novidade está prevista para maio deste ano, e permitirá que a população carregue carros elétricos gratuitamente, utilizando como uma das fontes de alimentação a energia solar, limpa e renovável.
O Maranhão se informa aqui – Balsas: começa montagem da estrutura de ferro da ponte sobre o Rio Maravilha
A Equatorial Maranhão, por meio do Programa E+ Educação orientou os alunos sobre o uso racional de energia elétrica. A novidade que faz parte do Projeto de Mobilidade Elétrica. #OMaranhaoSeInformaAqui
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão