A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) anunciou, nessa terça-feira (4), a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de feminicídio contra a professora Edemires de Moura Barbosa, em Balsas, no Sul do estado. O crime ocorreu no fim do mês de março, quando a vítima foi atingida por três tiros, em sua casa.
De acordo com informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (5), em coletiva de imprensa, pelo Delegado Regional da Polícia Civil, em Balsas, Fagno Vieira, um dos suspeitos envolvidos no caso é o ex-companheiro de Edemires Barbosa, Ledson Rodrigues de Oliveira, também professor e pai de seus filhos.
Ainda segundo a equipe de investigação da Polícia Civil, o suspeito teria ligações com um dos homens responsáveis por invadir a casa da vítima e realizar os disparos que a feriram, e, também, teria participação no aluguel do veículo utilizado durante a ação criminosa. O outro suspeito, preso durante a operação, foi identificado como Jhorranes Leite da Silva.
O quadro de saúde da professora, após a tentativa de feminicídio, permanece estável. Ela foi internada em um hospital particular, no estado do Piauí, onde foi submetida a cirurgias, mas já está de alta hospitalar na residência de familiares., tendo já inclusive neviado um áudio para o delegado de polícia civil Dr. Fagno Vieira, relatando a visão dela dos fatos ocorridos.
A Polícia Civil investiga, ainda, se há relação entre o crime, ocorrido em março deste ano, e uma outra ocorrência, também envolvendo uma tentativa de feminicídio contra Edemires Barbosa, em 2021. O caso permanece sob apuração, para identificar a participação de outras pessoas no crime e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Manifestação em Balsas pede justiça em caso de tentativa de homicídio contra professora
Dois suspeitos de envolvimento no caso de tentativa de homícidio foram presos, sendo o ex-companheiro da professora. A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas no crime. #OMaranhaoSeInformaAqui