ColunasDestaquesManchete

Coronel Medeiros pede implantação de UTI municipal e Centro Oncológico em Balsas

O vereador Coronel Medeiros (Patriota), apresentou duas proposições em sessão realizada na Câmara Municipal de Balsas, no dia 27 de março. As duas proposições voltadas para a saúde e foram aprovadas por unanimidade.

Ao prefeito municipal de Balsas, indicou a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI municipal. “Temos no Hospital Regional de Balsas com 10 leitos de UTI; porém a demanda é muito grande, pois são atendidos 14 municípios, com uma população de cerca de 260 mil habitantes. Então pedimos a implantação da UTI Municipal para atender essa demanda que o estado não está conseguindo suprir”, justificou o vereador.

Ao Governo do Estado, Medeiros apresentou um requerimento, que requer a Mesa Diretora, que seja enviado ao governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão Júnior e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Tiago José Mendes Fernandes, a construção de um Centro Oncológico para tratamento de quimioterapia e radioterapia no município de Balsas/MA.

Vereador Coronel Medeiros na tribuna da Câmara Municipal de Balsas

“Para quem tem câncer e também aos familiares, o sofrimento é grande, além da doença e suas consequências físicas e psicológicas, não há tratamento em Balsas, as pessoas tem que sair para Imperatriz, São Luís, Caxias e outros centros para conseguir um tratamento, muitas vezes dispendioso. O sul do Maranhão não pode mais estar a parte disso. Então fazemos aqui se requerimento solicitando ao governador e ao secretário de Estado da Saúde para implantação do Centro Oncológico em Balsas, que atenderá toda a região”, finalizou Coronel Medeiros.

As duas proposições foram encaminhadas as autoridades, sendo a indicação para o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva e o requerimento ao governo do estado e aguarda que sejam realizadas.

O Maranhão se informa aqui – Câmara de Balsas aprova PL que abre crédito consignado para servidores municipais

Uma indicação e um requerimento aprovados por unanimidade na Câmara Municipal de Balsas, foram encaminhadas a prefeitura de Balsas e ao governo do estado. #OMaranhaoSeInformaAqui

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo