Cerca de 20 crianças por volta dos 12 anos de idade entraram em um surto coletivo, nesta sexta-feira (17), em uma escola de Maceió (AL) após uma estudante ter uma crise de ansiedade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o caso ocorreu na Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro do Farol.
O episódio teve início quando uma estudante do 6° ano apresentou uma crise, que acabou por desencadear o mesmo em outros alunos. As crianças ficaram agitadas e choraram copiosamente.
Ao chegarem ao local, os socorristas avaliaram os alunos e os dispensaram para irem para suas casas. Não houve necessidade de enviá-los ao hospital.
A Seduc (Secretaria de Estado da Educação) se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota e informou que disponibilizou um psicólogo para acompanhar os estudantes.
O Maranhão se informa aqui – Governador decreta estado de emergência em municípios maranhenses em função das chuvas
Caso teve início após uma das estudantes apresentar crise de ansiedade, que acabou por desencadear o mesmo em outros alunos. As crianças ficaram agitadas e choraram copiosamente. #OMaranhaoSeInformaAqui