Uma força-tarefa foi realizada na manhã da última quarta-feira(15), na cidade de Apicum-Açu, visando repreender a atuação de facções criminosas cujos os seus integrantes são suspeitos da prática dos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A ação batizada de “Operação Apicum Mais Segura” foi deflagrada de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão.
Sob coordenação da Delegacia de Polícia de Bacuri, as equipes policiais saíram às ruas do município para cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
Como resultado da operação, cinco pessoas foram presas através de mandados de prisão preventiva, sendo uma delas, também presa em flagrante. Durante os cumprimentos aos mandados de busca domiciliar, os policiais conseguiram apreender mais de 25 mil reais em espécie, uma pistola calibre .380, uma sub metralhadora artesanal, munições, drogas, balança de precisão, aparelhos de celular e outros objetos.
A Operação Apicum Mais Segura foi deflagrada por policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de Apicum-Açu, Cururupu, Mirinzal, Pinheiro e Santa Helena, com apoio do Batalhão da Polícia Militar de Cururupu.
O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Balsas publica edital de concurso para a Guarda Municipal
Durante os cumprimentos aos mandados de busca domiciliar, os policiais conseguiram apreender mais de R$ 25 mil reais em espécie, uma pistola calibre .380, uma sub metralhadora artesanal, munições, drogas, balança de precisão, aparelhos de celular e outros objetos. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: ASCOM-PCMA