AgronegócioDestaques

Inicio de escoamento da safra de grão aumento do fluxo de carretas e acidentes na BR-230

O escoamento da safra de grãos – milho e soja, 2022/23, já iniciou em Balsas e região sul do Maranhão e consequentemente o fluxo de veículos pesados na BR 230, deixando o trânsito mais lento e perigoso, com o registro constante de acidentes.

Nos últimos dias a Polícia Rodoviária Federal, registrou alguns acidentes envolvendo caminhões e carretas transportando cargas de soja na BR 230. Para prevenir esses acidentes a PRF realiza uma fiscalização direcionadas veículos de carga.

A fiscalização envolve as condições de trafegabilidade do veículo, porte de itens obrigatórios, cumprimento de horários em que é permitido transito desses veículos, obedecendo o período de descanso além de combater o uso das anfetaminas.

Com relação aos veículos de pequeno porte, carros de passeios, caminhonetes, motocicletas, é feite a orientação aos condutores que se deve manter uma distância segura dos veículos de grande porte nos trechos de maior velocidade fora do perímetro urbano, evitar ultrapassagens proibidas, evitar trafegar entre dois veículos de grande porte, que são condutas que podem evitar acidentes.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Gado morre em descarga elétrica provocado por raio em fazenda de Feira Nova do MA

A fiscalização envolve as condições de trafegabilidade do veículo, porte de itens obrigatórios, cumprimento de horários permitido para o trânsito e combate ao uso de anfetaminas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo