DestaquesPolítica

Câmara aprova implantação de albergue em Balsas; cerca de 40 pessoas vivem em situação de rua

A Câmara Municipal de Balsas, em sessão realizada nesta sexta-feira (24) aprovou por unanimidade a implantação de um albergue na cidade, em razão do aumento do número de pessoas, que na maioria são dependentes químicos vivendo em situação de rua na cidade.

De autoria do vereador Coronel Medeiros (Patriota) e teve coautoria dos vereadores Arnaldo Gomes, Moisés Coelho e Carmem Eletícia, indica a gestão municipal que seja disponibilizado um local (Albergue) para usar como casa de acolhimento para os moradores de rua na cidade de Balsas/MA.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Rogério, atualmente cerca de 40 pessoas, dependentes químicos, vivendo em situação de rua.

“É um caso é mais de saúde pública, do que de polícia, na região próximo ao posto de combustível no bairro Santo Amaro, existe um balcão abandonado, em que se concentram cerca de 15 a 20, dependentes químicos: homens e mulheres, ali eles usam drogas e cometem roubos e/ou furtos a residências ou empresas próximas do local. Toda vez que a polícia militar realiza uma busca pessoal e encontra algum objeto ilícito, a pessoa é conduzida ao órgão competente para as providências; mas se percebe que não é um caso de polícia, sim um caso de saúde pública, pois ao praticar o roubo ou furto de imediato ele vai para o ponto de venda trocar por drogas”.

 O vereador, Coronel Medeiros, ressaltou que fez rotas durante a madrugada por duas noites, para verificar a situação dos moradores, na praça do Cajueiro, na frente da Catedral em frente de lojas. “Encontrei pessoas de Alto Parnaíba, da Bahia, de Passagem Franca, Estreito, e de outros locais nenhuma pessoa de Balsas. Nenhuma das pessoas que conversei eram bandidos, mas pessoas que catam latinhas, que capinam terrenos, mas o que ganham é pouco e acabam vivendo em situação de rua”, justificou o vereador.

O Maranhão se informa aqui – Câmara aprova pedido para implantação de policlínica em Balsas e homenageia sociedade

De acordo com a PM atualmente cerca de 40 dependentes químicos vivem em situação de rua na cidade de Balsas. A indicação do albergue é de autoria do Coronel Medeiros; coautoria de Arnaldo Gomes, Carmem Eletícia e Moisés Coelho. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo