AgronegócioManchete

Aged de Balsas realiza trabalho de reconhecimento e monitoramento da divisa Maranhão x Piauí – 2023

Durante a semana de 13 a 17 foi deflagrada uma operação da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) nos municípios de Loreto, Sambaíba, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, para atualizar os pontos de travessia entre o Maranhão e o Piauí ao longo do Rio Parnaíba.

A ação objetiva atender o proposto no projeto de Zonificação para retirada da vacina contra febre aftosa no Estado do Maranhão.

O trabalho iniciou na divisa dos municípios de Loreto no Maranhão e Ribeiro Gonçalves no Piauí, passando por Tasso Fragoso no Maranhão e Ribeiro Gonçalves e Santa Filomena no Piauí e terminado na divisa entre Alto Parnaíba no Maranhão e Santa Filomena e Barreiras do Piauí no Piauí. Foram georreferenciados e fotografados todos os pontos de travessia ao longo do Rio Parnaíba, por exemplo, pontes e balsas, além da visita a matadouros/frigoríficos.

“Realizamos durante essa semana um trabalho de levantamento de dados que servirão de base para nortear a elaboração de um plano de fiscalização de trânsito durante o processo de retirada da vacinação contra febre aftosa, e posterior monitoramento dessa divisa para manutenção do status sanitário de “livres de febre aftosa sem vacinação”, assim como a implantação de Quarteis Generais em situações de emergência sanitária, caso ocorra.”, explica Eugênio Pires, Chefe da Unidade Regional de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Surtos de gripe aviária em países vizinhos, liga alerta em produtores e governo brasileiro

Ação objetiva atender o proposto no Projeto de Zonificação para retirada da vacina contra febre aftosa no Estado do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo