A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas com apoio operacional da 11ª Delegacia Regional de Balsas, cumpriu na tarde de ontem (08/02/2023) e manhã de quinta-feira 09 de fevereiro, mandados de busca e apreensão e prisão temporária em face de Oséias Morais Silva, Wellington Oliveira da Silva e Luís Henrique dos Santos Carvalho, além da internação provisória do menor infrator PJDSC, todos suspeitos de participação no homicídio do jovem Antônio Joaquim Lopes Oliveira, na madrugada de 04/08/2022, na marginal da BR 230, nesta cidade de Balsas.
Os elementos de informação colhidos ao longo das investigações dão conta que os presos perseguiram e mataram a vítima com diversos disparos de arma de fogo em decorrência de uma rivalidade entre facções rivais.
Após minucioso trabalho policial, cada um dos envolvidos foi devidamente identificado e individualizada a autoria. Diante destes elementos, a autoridade policial representou pelas prisões dos indivíduos maiores de idade e internação provisória do adolescente cúmplice.
Após decretação das medidas cabíveis pelos juízos da 4ª e 5ª Vara de Balsas, os policiais civis organizaram a exitosa operação, levada a cabo em dois dias. Um dos procurados, entretanto, identificado como Antônio Marcos Lima dos Reis, conseguiu fugir pelo telhado após aproximação policial, e no momento encontra-se foragido.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados à UPR de Balsas, e o menor infrator à Unidade de Internação a ser determinada pelo juízo.
O Maranhão se informa aqui – Menos de 1 mês após a morte do marido, mulher é executada a tiros dentro de uma funerária
03 homens foram presos e 01 menor apreendido; todos são suspeitos de perseguir e matar um jovem em Balsas na madrugada de 04/08/2022. Um suspeito continua foragido. #OMaranhaoSeInformaAqui