Autoridades investigam descarte irregular de 500 embalagens de agrotóxicos em Balsas
Autoridades de Balsas investigam um crime ambiental registrado com o descarte de cerca de 500 embalagens de agrotóxicos foram deixadas em uma Estrada Vicinal próximo ao bairro Veneza, na zona urbana de Balsas.
As embalagens foram encontradas pela Guarda Municipal, quando realizava Patrulhamento na região do bairro Cidade Nova. Estão envolvidas no caso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, equipes da vigilância sanitária, a Unidade Regional da AGEd e a Polícia Civil.
De acordo com AGED, possivelmente alguém pegou um frete em uma área de produção para entregar as embalagens em uma das centrais de recolhimentos e provavelmente não tinha feito o agendamento de entrega ou tentou vender as embalagens nas recicladoras; como a logística reversa dessas embalagens é uma cadeia fechada que envolve fabricantes, revendas, o produtor rural e Aged, não conseguiram vender o material.
Serão abertas investigações para tentar descobrir a autoria do crime e a partir daí que os responsáveis possam responder pelo ato criminoso. Aged também alerta a população que se porventura alguém pegou alguma embalagem que não a utilize, pois representa perigo a saúde humana.
A Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas (ARIAB) enviou funcionários para fazer o recolhimento das embalagens no local.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Governo realiza lançamento oficial do Programa Gestão de Manutenção Rodoviário 2023
A Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas (ARIAB) enviou funcionários para fazer o recolhimento das embalagens no local. Serão abertas investigações para identificar autoria do crime e punir os responsáveis. #OMaranhaoSeInformaAqui