Um homem foi morto com um tiro na região do peito, na madrugada deste domingo (5), após uma briga de trânsito, na avenida Daniel de La Touche, em São Luís. A vítima foi identificada como Enildo Penha Mota, de 41 anos, já o suspeito de autoria do crime é um policial militar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Enildo Penha e o policial, identificado como Paulo Maiks Mendes Facuri, começaram uma discussão no trânsito após um show do cantor Wesley Safadão, que foi realizado no Espaço Reserva, próximo ao Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, na noite de sábado (4).
A vítima, possivelmente em estado de embriaguez, pega um cone e parte pra cima da caminhonete. Em dado momento da confusão, o policial sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local. O assassino ainda desce do carro e não parece não arrependimento.
Vídeos divulgados nas redes sociais, mostram parte da confusão entre a vítima e o autor do crime. Pelas imagens é possível ver que algumas pessoas ainda tentam apartar a briga.
Após o crime, o policial fugiu. Equipes da PM estiveram no local do homicídio, onde constataram a veracidade do caso e, em seguida, iniciaram diligências para localizar Paulo Maiks, porém, até a última atualização desta reportagem, o militar ainda não havia sido localizado.
De acordo com a polícia, Enildo Penha não tinha nenhum histórico criminal contra ele. Já o policial, suspeito de atirar contra a vítima, é lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com atuação na zona rural e Distrito Industrial de São Luís.
O g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para saber quais medidas serão tomadas contra o policial suspeito de autoria do crime, mas até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.
O Maranhão se informa aqui – Traficantes fogem e abandonam ponto de venda e quantidade de drogas em Balsas
Vídeos divulgados nas redes sociais, mostram parte da confusão entre a vítima e o autor do crime. Pelas imagens é possível ver que algumas pessoas ainda tentam apartar a briga. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações do G1 MA