A Polícia Militar trabalha para tentar localizar e prender os criminosos explodiram nesta sexta-feira (03), por volta das 15h, um carro-forte na BR-230 entre as cidades de Estreito e Carolina, na região Sul do Maranhão.
Segundo o delegado Augusto Barros, superintendente Estadual de Investigações Criminais, tudo indica que a quadrilha que já está tentando atravessar fronteira.
EXPLOSÃO DO CARRO FORTE
O crime ocorreu na tarde dessa sexta-feira (3), na BR-010, entre os municípios de Estreito e Carolina, na região Sul do Maranhão. Imagens registradas por quem passava pelo local, mostram os estragos causados pela explosão.
Na pista, ficaram os destroços do carro-forte, ao lado do carro de passeio usado pelos criminosos, que também ficou destruído. Os criminosos explodiram o veículo de transporte de valores para roubar o dinheiro.
Havia quatro seguranças no carro-forte, que saíram sem lesões. Segundo o relato deles à PRF-MA, o carro-forte seguia de Balsas para Imperatriz, quando os criminosos deram sinal de parada e começaram a atirar.
O condutor do carro-forte continuou dirigindo enquanto a troca de tiros acontecia, até que o veículo de transporte de valores colidiu com o outro carro propositalmente. Nesse momento, o motorista deu ré até se distanciar, enquanto carro de passeio não funcionou mais.
Foi quando os criminosos roubaram outro carro que se encontrava próximo e continuaram perseguindo o carro-forte. Eles também tentaram roubar um terceiro veículo que encontraram no caminho, porém o condutor saiu do carro e correu para a mata.
Antes que os assaltantes se aproximassem, os seguranças desceram do carro forte, trancaram as portas e entraram na mata para fugir dos disparos de arma de fogo. Policiais encontraram uma grande quantidade de explosivos no veículo dos bandidos.
O grupo criminoso fugiu em uma caminhonete branca roubada na rodovia, que foi encontrada logo depois e levada para Delegacia de Polícia Civil.
O Maranhão se informa aqui – Homem é preso pelos crimes de perseguição, invasão de domicílio e importunação sexual contra uma vizinha
O carro-forte seguia de Balsas para Imperatriz, quando os criminosos deram sinal de parada e começaram a atirar. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações do G1/MA