O Grupo Mateus disponibiliza cinco vagas para jovens aprendizes nos municípios de Imperatriz e Balsas. As vagas são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD’s). O objetivo é incluir socialmente adolescentes e jovens, integrando-os ao mercado de trabalho e possibilitando o início da trajetória profissional.
Para concorrer a uma das vagas, é preciso se cadastrar no site curriculo.grupomateus.com.br. Os requisitos para participar do seletivo são: não ter experiência de trabalho com carteira assinada; ter Ensino Médio completo ou em curso; e possuir laudo médico atualizado, que evidencie o tipo de deficiência. Não é necessário ter experiência profissional.
“A contratação do aprendiz também possibilita o aumento da diversidade na empresa e combate o preconceito”, destaca a coordenadora de RH, Marli Alves. A profissional reforça, ainda, que ao fazer o cadastro no site é preciso observar cuidadosamente o número do telefone e o endereço de email. “São esses os canais que a companhia vai usar para entrar em contato caso a pessoa seja chamada para entrevista”, explica.
Veja aqui o passo a passo do cadastro:
1º Passo: Para começar, acesse o endereço curriculo.grupomateus.com.br e informe seu CPF. Crie o seu perfil, preenchendo os campos com informações básicas sobre você, como nome, endereço e contato.
2º Passo: Esse é o momento de informar seu nível de escolaridade e formação profissional.
3º Passo: Chegou a vez de contar as suas experiências profissionais. No caso dos jovens aprendizes, essa etapa pode ser pulada.
4º Passo: Esse é o último passo. Aqui, você escolhe o cargo ao qual quer se candidatar – no caso, é preciso selecionar a opção “Jovem Aprendiz”. Finalize e o cadastro e pronto! Agora, é só aguardar o contato da empresa para a entrevista.
O Maranhão se informa aqui – Família faz vaquinha para cirurgia de jornalista Joyce Magalhães diagnosticada com aneurisma cerebral
Os requisitos para participar do seletivo são: não ter experiência de trabalho com carteira assinada; ter Ensino Médio completo ou em curso; e possuir laudo médico atualizado, que evidencie o tipo de deficiência. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Assessoria de imprensa Cores Comunicação