ColunasDestaquesMancheteVídeos

Igrejas Evangélicas de Alto Parnaíba são atacadas por criminosos durante a madrugada

Três igrejas evangélicas foram alvos de ataques de criminosos, durante a madrugada desta terça-feira, 22 de novembro na cidade de Alto Parnaíba, à 240 Km de Balsas, no sul do Maranhão. O caso mais grave foi na Igreja do Evangelho Quadrangular, que teve porta de vidro, vidraças e objetos quebradas e fogo tocado em cadeiras dentro do templo.

De acordo com o Pr. Alcemir Carvalho, titular da Igreja do Evangelho Quadrangular, por volta de 2:30 da madrugada, uma VAN que buscava passageiros, passava em frente à igreja quando duas pessoas que depredavam o templo, fugiram do local, momento em que as pessoas da VAN tiraram para fora do templo uma cadeira pegando fogo e ligaram para o pastor.

Outra vítima dos criminosos foi a 1ª Igreja Batista, que teve uma janela de vidro quebrada e a Igreja Assembleia de Deus foi vítima de pedras jogadas contra o templo. Como a cidade de Alto Parnaíba, não tinha delegado ou escrivão de polícia de plantão, a princípio não foi possível registrar a ocorrência, mas o fato foi comunicado a polícia militar e foram entregues também vídeos de câmeras de segurança que mostram duas pessoas praticando o crime.

O pastor Alcemir Carvalho, informou que não foi roubado nada do templo, embora no local houvesse instrumentos musicais, equipamentos de som e outros e outros objetos de valor, o que aumenta a suspeita da motivação do crime.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: BR 230 é desobstruída após ser interditada por carradas de entulhos jogados na via

Foram vítimas dos ataques as igrejas, Quadrangular, Assembleia de Deus, Batista. Vidraçarias foram quebradas e fogo ateado em cadeiras no templo. Nada de valor foi roubado das igrejas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Matéria corrigida: ás 09:31 hs de 23/11/2022.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo